Ovo inteiro ou só as claras: o que é melhor ingerir para ganhar músculos?

Home / Live Well / Ovo inteiro ou só as claras: o que é melhor ingerir para ganhar músculos?
Ovo inteiro ou só as claras: o que é melhor ingerir para ganhar músculos?

Ovo inteiro ou só as claras: o que é melhor ingerir para ganhar músculos?

O ovo conquistou espaço na lista dos alimentos preferidos por esportistas e pessoas comuns que buscam saúde e boa forma. Agora, uma pesquisa da Universidade de Ilinóis em Urbana, nos Estados Unidos, mostra que não pode haver distinção no consumo dessa fonte de proteína. Segundo eles, comer um ovo inteiro depois da prática de exercícios físicos de resistência pode ser melhor no ganho de músculos do que ingerir apenas as claras.
O estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, foi feito com 10 homens, com idade média de 21 anos e divididos em dois grupos. Um recebeu diariamente um ovo inteiro. Outro, somente claras. Ambas as composições pesavam 18g. Amostras de sangue e biópsias musculares tiradas após a prática dos exercícios ajudaram os cientistas a avaliar os voluntários.
Diariamente, a equipe media, pelos exames, a velocidade com que os ovos inteiros e as claras eram digeridos e a quantidade de aminoácidos que apareciam no sangue. “Com as biópsias dos músculos, conseguimos medir a síntese proteica muscular, que é um indicador de reparo e remodelação do tecido esquelético muscular”

Leave a Reply

Your email address will not be published.